X

Certificados

Emissão de Certificados de Extensão e Cultura

Para que seja realizada a emissão de certificados pelo sistema https://www.certificados.ufv.br o requisitante (coordenador da atividade) deverá realizar os seguintes procedimentos:

1) Lançar a atividade no RAEX (https://www.raex.ufv.br) e acompanhar sua tramitação até o registro ser efetivado (autorização em última instância pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura), visto que, somente após o registro, os certificados (inclusive dos palestrantes) poderão ser emitidos.
2) Preencher a planilha editável NESTE MODELO (Excel ou Calc) com os dados requisitados. Não será aceita qualquer planilha que não seja o modelo indicado.
3) Cada mini curso ou palestra do evento deverá se enviado em uma planilha separada. O nome do arquivo deverá possuir o nome ou sigla do evento e o nome do curso, palestra, etc., por exemplo, “SIA – curso de produção de texto.xls”.
4) Encaminhará a requisição para o e-mail do Instituto vinculado à atividade, ou seja, para o e-mail do IHP (ihp@ufv.br).

Orientações

1) Minicursos, visitas e outras atividades em um mesmo evento, deverão ser cadastradas em novas planilhas em arquivos separados. O nome do arquivo deverá possuir o nome ou sigla do evento e o nome do curso, palestra, etc., por exemplo, “SIA – curso de produção de texto.xls”.
2) Deve-se evitar atribuir cargas horárias diferentes para cada participante, assim como, horas incompletas (Ex.: 3h20min). É recomendado usar a norma de 75% de presença.
3) Caso haja erro no nome, CPF ou e-mail informado, o sistema bloqueará a emissão. Pedimos máximo cuidado com relação aos números de CPF informados, estes devem ser estar sem ponto, sem hífen e com 11 dígitos. 
4) Registros antigos não migrarão para o novo sistema. Entretanto, eventos antigos (anteriores a janeiro de 2021) que nunca foram certificados, deverão se adequar ao novo procedimento, para isso estes deverão ser solicitados na DXC.
5) O prazo para emissão dos certificados dependerá da demanda de serviços do setor.
6) O certificado será em modelo padrão para todos os eventos, portanto, não serão adicionadas outras informações, tais como: parceria de empresas juniores e afins, logotipos, dentre outros. Apenas o conteúdo programático poderá ser adicionado nos certificados, para isso, deverão ser encaminhados com o pedido.
8) Situações especiais deverão ser previamente acordados.
9) Somente o coordenador da atividade (servidor) poderá requisitar a emissão de documentos. Não serão aceitas as requisições realizadas por alunos.
10) Certificados das comissões organizadoras, palestrantes, ministrantes e colaboradores são emitidos automaticamente pelo RAEX.

Emissão de Certificados

Os/as participantes/as das atividades de extensão podem baixar seus certificados acessando os sistemas:
https://www.raex.ufv.br > Certificados
https://www.certificados.ufv.br > Meus Certificados
https://www.sia.ufv.br > Outras Edições > Certificados